Parei de ficar só pensando e começei a escrever.

Estou seguindo conselhos, principalmente os meus mesmos.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

Quer me conhecer? "Leia-me"

3.6.06

Beliscão na gengiva

Época de ir ao dentista! Época de martírio! Para mim é um caso muito sério, principalmente porque não tenho um dentista fixo, ou melhor, não tinha. Para entenderem preciso fazer uma observação. Nosso primeiro dentista, quando chegamos em Recife, tinha como hobby pilotar aviões. Adorava um manche. Acho que quando ele pegava na broca, se via com a mão no manche na hora da aterrisagem. Era dramático! Voltando... quando vai chegando a época da revisão anual, vou perguntando para um e para outro: você tem algum dentista bom para me indicar? Já perdi as contas de quantas mãos já entraram na minha boca. A última dentista que tive quase tropeçou e caiu em cima de mim tentando arrumar um melhor posicionsamento para mexer na minha boca. Tenho testemunhas! Bom, lá fui eu novamente para uma nova indicação. Logo de cara descobri que ele trabalhou junto com minha cunhada durante 10 anos. Ótima referência. Já comecei a soltar a respiração. Como a primeira consulta era só avaliação teria tempo de conversar com a cunhada para saber realmente que tal era o mocinho. Foi o que fiz e escutei: excelente profissional. Respirei de vez, afinal de contas eram muitos traumas. Lá fui eu confiante à primeira consulta de fato. Sentei na cadeira, e fiquei invocada pois ele disse: vou dar um beliscãozinho na gengiva, rapidinho, não vai doer nada. Era a tal da anestesia. Não registrei direito o que ele tinha falado, estava me sentindo totalmente abandonada na mão de um carrasco. Mesmo respirando, meus traumas continuavam. Que raio de beliscão que doeu até o fio do cabelo, mas dali em diante não senti mais nada. De noite na cama, fiquei pensando no raio do beliscão. Como é possível dar um beliscão na gengiva? Tentei dar um beliscão na minha gengiva. Que situação! Mas esta questão me deixou descontraída para a consulta seguinte. O beliscão dói para caramba, mas é a única coisa que sinto e, pela primeira vez, nunca tive necessidade de nenhum medicamento pós-anestesia. Achei uma mão de anjo. Imaginem uma cinqüentona escutando: não vai doer nada, é só um beliscãozinho na gengiva! Pode parecer ridículo, mas a psicologia dele funcionou comigo. Não abro mais mão do beliscão da gengiva. Se quiserem uma dica....

4 Comments:

Blogger Thom said...

Eu, pelo menos, me trato com nosso primo!
Se bem que não sei o que é pior...
hahahahaha

Beijão, tia.

5/6/06 12:37  
Blogger Thom said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5/6/06 22:17  
Blogger Thom said...

Segui seu exemplo e esqueci de comentar. Clique no meu nome. ;)

5/6/06 22:18  
Anonymous Anônimo said...

Rosana

Que bom que a minha técnica do beliscão na gengiva funcionou....já virou até história para se contar para os netos...hahaha

abraço...Marcus Leite

29/6/06 16:26  

Postar um comentário

<< Home