Parei de ficar só pensando e começei a escrever.

Estou seguindo conselhos, principalmente os meus mesmos.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

Quer me conhecer? "Leia-me"

17.5.06

Inspiração

Não sei porque, mas a hora que mais me vem inspiração é quando deito na minha cama, morrendo de sono, querendo dormir. Nestas horas, minha cabeça começa a funcionar contra a vontade do corpo.
Reviro os olhos, suspiro... é o jeito, deixo os pensamentos fluírem, e eles fluem até transbordar. É uma viagem!
Ás vezes sou acordada por eles às 3hs da madrugada e não consigo dormir mais. É incrível a precisão no horário!
É um paradoxo – o corpo exausto e a mente a mil por hora.
Quando isso acontece, levanto, poucas horas depois (eles esquecem que eu trabalho!!) me sentindo passada num moedor de carne.
Já cansei de tentar controla-los, ensina-los, entrar num acordo qualquer. Por que não pensar no caminho do trabalho? Ou quando almoço sozinha? Nos finais de semana que não tenho hora para acordar?
Mas não tem jeito, eles são assim mesmo, rebeldes, cheios de direito, cheios de si, de vontade própria.
Quando me esforço e me entrego totalmente a eles, não me arrependo. A caneta desliza, ininterruptamente, vorazmente. Acho que é por isso que eles insistem tanto, não me dando tempo para pensar que não estou a fim de pensar.
Por vezes, perco idéias maravilhosas, por cansaço, por preguiça de abrir os olhos, pegar a caneta e escrever num pedacinho de papel que já deixo embaixo do travesseiro ou na cabeceira da cama. O pior de tudo mesmo é conseguir enxergar o que quero escrever sem óculos, com um olho meio fechado e o outro meio aberto. (??) Difícil!
Em determinadas noites tento faze-los respeitar o uso do meu livre arbítrio: querer pensar ou não querer pensar. Mudo de tática.
Minha mãe ensinou um dia – quando quiser “chamar” logo o sono, reze incontáveis "Ave Maria" (definitivamente não sei fazer com que os carneirinhos pulem a cerca, conseqüentemente, não dá para contar os bonitinhos).
Com todo respeito, não é que começo a bocejar? Aí, começo a me perder na oração. Aí penso – me perdi. Fico invocada e começo tudo de novo.
Paciência!!!!