Parei de ficar só pensando e começei a escrever.

Estou seguindo conselhos, principalmente os meus mesmos.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

Quer me conhecer? "Leia-me"

21.5.06

Sonhos

Minha vida está repleta de sonhos e cabe só a mim ir a luta para conquistá-los, saber enxergar as oportunidades que me aparecem e que podem ser a pontinha para se chegar a uma grande realização. No decorrer da minha vida convivi com pessoas que sonhavam muito. Por vezes sonhos muito legais. Apenas sonhavam! No início acreditava, pois eram falados com tanta convicção e aí dava a maior força. Depois de um tempo escutando os mesmos sonhos e nada, passava a não dar-lhes mais credibilidade. Muitas vezes me vi nesta mesma situação e me perguntava o que tanto me impedia de poder realizá-los. Sentia-me profundamente frustrada e paralelo a esta minha frustração, vários amigos conquistando seus sonhos. O que estava de errado em mim? Vinha-me à cabeça uma insegurança muito grande. Não digo com isso que nunca fui atrás de um sonho. Fui, alguns conquistava, mas sempre faltava alguma coisa ou algo dava errado ou diferente da forma como eu queria. Até que um dia me deparei com um sonho de infância e, pela primeira vez, não coloquei nenhuma dificuldade em ir à luta. Não tive medos e nem dúvidas, pois eu tinha certeza do que queria e queria muito. Conquistei mais do que sonhei. Este sonho escreveu uma história intensa e maravilhosa na minha vida. Destas histórias que, para serem lembradas, não precisam de palavras, pois elas foram fincadas no coração, de uma forma definitiva, tal a intensidade com que foram vividas. Depois desta experiência, pude perceber todo um potencial dentro de mim que eu nunca tinha dado a chance de desabrochar. Hoje tenho consciência dos caminhos que eu sei que posso trilhar. A sensação quando consegui dar o primeiro passo foi de pura euforia, e quando consegui chegar no momento da realização foi uma explosão de felicidade. Foi incrível como passei a me sentir mais importante para mim mesma, a me amar mais e a valorizar o que sempre deveria ter valorizado, mas que sempre escondia num cantinho bem escuro dentro de mim. Acho que às vezes não lutava muito por estar me espelhando no sonho dos outros. Não era meu sonho! Deixo aqui uma mensagem de um velho poeta espanhol: "CAMINHANTE, NÃO HÁ CAMINHO; O CAMINHO É FEITO AO ANDAR". A cada passo dado. Então, vamos dar os passos nos caminhos que nos iluminarão por dentro primeiro, sentir a força da vida e termos a certeza de que vale a pena estar por aqui. Acreditemos firmemente que merecemos ser feliz. Sempre! Ponto final.