Parei de ficar só pensando e começei a escrever.

Estou seguindo conselhos, principalmente os meus mesmos.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

Quer me conhecer? "Leia-me"

30.10.06

Eleições

Estou sempre ligada nas notícias da internet. Neste final de eleições, saiu uma matéria interessante. Devo confessar que, para mim, tudo que transcreverei abaixo foi novidade, pois não assisti a nenhum horário político, em nenhum dos dois turnos. Não sou alienada. Tinha meus candidatos desde sempre, com toda convicção. Nada mudaria minha opinião, como de fato não mudou. Não tapo meus ouvidos nem meus olhos; como disse, obtenho todas as informações via internet, e mesmo com todas as informações, conversas, etc, continuei convicta do meu voto. Ponto. Voltando à matéria mencionada, fiquei estarrecida com a competente criatividade de alguns candidatos e mais ainda com a competência de alguns deles em obterem votos, nem que fosse apenas um. Pelo menos alguém, ou ele próprio, acreditou que poderia surgir algo de bom pela Pátria amada. Tiro meu chapéu para eles. Houve casos em que não houve sequer o voto do mesmo. Não compreendo! Bom, isso já é outra história. Voltando... cito aqui alguns exemplos de promessas desacreditadas: Ceguinho de Olho no Futuro (como assim????), Hélio Gaguinho, Claudinho Político Gago, Edson Garganta, Gargantinha de Ouro, Quem-quem, Alexandre Fala Sério, Bosco Faro Fino, Chiquinho Arara, Boca da Verdade, Júlio da Retífica, Jobson Metalúrgico, Chumbinho Mecânico, Lili Soldadora, Dr. Maluf Médico do Coração, Dr. Saulo Médico da Família, Dra. Fátima Santos Super Mãe, Dr. Roberto Médico da Baixada, Dr. João o Médico do Povo. A falta de moradia não foi levada a sério nos casos: Gilson dos Sem Tetos, Pouca Telha, Pelé da Sucata, Antônio do Ferro Velho, Cézar da Reciclagem, Jorge Cata Lixo. Estes não poderão mostrar do que seriam capazes: Zé Liberal, Felipe Radical, Darci Chutando o Balde, Edileuza Andrade Sai de Baixo. Não foram ungidos Domingão Homem de Fé, Abençoado , O Poeta de Cristo, Edinaldo Filho de Deus, Serginho Carismático, Zeca Diabo, Júlio César O Conciliador, Geraldinho O Iluminado, Natanael O Profeta (acho que o pessoal ficou invocado por conta do Jucelino – aquele do tsunami!), Matias O Escolhido. Houve aqueles que não conseguiram trocar suas montarias pelo mandato: Bubu Pé de Serra, Perna de Pau Capivara, Zé do Burro, Bira do Jegue. Que pena... estes não mudarão de profissão: Abeneir O Coveiro, Zé do Canil, Wanderley do Bilhar, Palhaço Pirulito , Joaquim do Alto Falante, Aurora Baú da Felicidade. A festa destes acabou ficando sem som: Neneca do Pistom, Tonho da Sanfona, Genário Sanfoneiro. E para concluir deixo meu recado para a Lila-lá. Não desista... lembre-se do Lula-lá!!!!