Parei de ficar só pensando e começei a escrever.

Estou seguindo conselhos, principalmente os meus mesmos.

Minha foto
Nome:
Local: Recife, Pernambuco, Brazil

Quer me conhecer? "Leia-me"

27.10.06

Brasília

Propus-me a ser feliz a cada novo amanhecer. Propus-me a escrever, da melhor forma, a história da minha vida. Quando posso, dou uma de louca. Tive um desses acessos de loucura e resolvi viajar. Minha vontade era São Paulo, passando rapidamente por Brasília, pois queria ver o Beto de qualquer jeito. Fui só à Brasília. Que viagem maravilhosa! Meu amigo querido, que não via há 30 anos, me ciceroneou em tempo integral. Devo dizer aqui que não conhecia seu lado excêntrico. Para não ter perigo de não reconhecê-lo (o que achava impossível) ele disse que iria levar um sanduíche de mortadela com um tomate enorme, bem vermelho, e que ficaria balançando (o tomate, é claro – chamaria mais atenção) cada vez que saísse alguém pelo portão do desembarque! Ele tinha sugerido também que eu gritasse o nome dele bem alto, pois todo mundo ouviria, inclusive ele, caso não me reconhecesse. Como sou meio tímida, achei a idéia do tomate melhor. Brincadeiras a parte (houve muitas delas...), é claro que nos reconhecemos. Ele me mostrou a cidade. Brasília é apaixonante! Comento aqui apenas aquilo que senti. Senti o calor do sol ao amanhecer, senti toda poesia de um pôr do sol, vi o brilho da lua num céu límpido, escutei ecos, escutei a voz da terra, vi cores maravilhosas nos jardins, entrei em monumentos de tirar o fôlego, li e escutei histórias que fizeram muitas de nossas histórias, saí da terra da tapioca para descobrir e saborear uma maravilhosa tapioca de carne seca (charque) com mandioca (macaxeira), fiquei de pilequinho duas vezes, me emocionei no Santuário de Dom Bosco, senti o vento refrescar minha alma numa altura de 30 m, na torre da TV, molhei meu pé na água gelada do fantástico lago Paranoá, delirei quando cruzamos a ponte JK. Devo ter ficado com cara de boba um monte de vezes, no Alvorada, no Itamarati, no Catetinho, na Catedral, no Templo da LBV, no Congresso; eu não acreditava em tudo que estava conhecendo; não tinha nada a ver com fotos que já tinha visto, com as imagens passadas em televisão. Foi mais um sonho realizado! Beto é um cara e tanto; me fez rir durante 4 dias seguidos, me encantou, me emocionou, me fez chorar, encheu meus olhos de beleza, de brilho, me entupiu de pizza, cozinhou para mim uma de suas muitas deliciosas receitas culinárias, me apresentou sua salada maravilhosa, me fez lavar louça. Enfim, voltei renovada, com o coração recheado de momentos marcantes e lindos. Fica aqui a sugestão para quem não conhece Brasília, vá conhecê-la. É linda! Valeu Sr. Klotz!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Foi um prazer tê-la aqui em Brasília. Foi o mínimo que eu poderia fazer a quem me deu 17 kg de livros e um legítimo bolo de rolo.
Aliás a Rô me deu uma bronca danada porque eu cortei uma fatia com quase três cm e ela disse que a gente deve ser econômico e fatiar bem fininho, quase transparente. Pode?
Quando quiser voltar, as portas estarão abertas. Em tempo, já estou acumulando a louça desde já para você.

7/11/06 15:20  

Postar um comentário

<< Home